dezembro 16, 2009

estudo Bíblico : A familia de Deus

Família de Deus Efésios:2;6,e2:11-12.e13;e, 16-1
introdução
A-Por volta do ano 55dc. O apostolo Paulo chega em efésios , levando a mensagem da reconciliação,semeando o evangelho que transforma.
A cidade de Efésios éra uma cidade que estava mergulhada ,na idolatria, magia, feitiçaria etc.
Mas, onde o evangelho chega chega mudanças, chega transformações, e alegria.
Esta foi a mensagem que os anjos anunciaram por volta do nascimento de Jesus cristo,Lc:2;10 E o anjo lhes disse: Näo temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo:
Foi isto: exatamente isso que aconteceu, quando Filipe chegou na cidade de samaria At:;8;5-8. E, descendo Filipe à cidade de Samaria lhes pregava a Cristo. 6 E as multidöes unanimemente prestavam atençäo ao que Filipe dizia, porque ouviam e viam os sinais que ele fazia; 7 Pois que os espíritos imundos saíam de muitos que os tinham, clamando em alta voz; e muitos paralíticos e coxos eram curados. 8 E havia grande alegria naquela cidade.
B-Agora foi a vez do apostolo Paulo ao chegar , em efésios, At:19;18-19. E muitos dos que tinham crido vinham, confessando e publicando os seus feitos. Também muitos dos que seguiam artes mágicas trouxeram os seus livros, e os queimaram na presença de todos e, feita a conta do seu preço, acharam que montava a cinqüenta mil peças de prata.

Assim nacia em efésios a igreja de Deus.
No ano 62-63dc. Paulo encontrava preso em Rom,da cela ,e preste a morte, ele escreve esta carta aos irmãos, da igreja de,Efésios.
Onde ele mostra , o retrato; pôster, corpo, inteiro,não só dos irmãos que estavam em efesios, mas de um modo geral, sem exceção, a condenação eterna dos perdidos pecadores
Éramos inimigos, de Deus, filho da ira, ingrato, Profano ,separado da comunidade de Israel.,
Salmo de Davi para o músico-mor>> Sal 14;1-3.Disse o néscio no seu coraçäo: Näo há Deus. Têm-se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras, näo há ninguém que faça o bem. 2 O SENHOR olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus. 3 Desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos: näo há quem faça o bem, näo há sequer um.
Estávamos condenados, a morte.
Prv:24;11 Se tu deixares de livrar os que estäo sendo levados para a morte, e aos que estäo sendo levados para a matança;
Paulo faz eles lembrarem da bondade de Deus.Efs:211-12. Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisäo, pelos que na carne se chamam circuncisäo feita pela mäo dos homens; 12 Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, näo tendo esperança, e sem Deus no mundo.


Antes sem cristo, mas, agora em cristo,como a rama da videira.
Antes, perdidos mas, agora achado,Lc:15;4-5.
Antes nas trevas Mat:4:16,mas, agora na luz, Jo:8;12.
Antes condenados Rom:3:23.mas agora justificado ,Rom:3;24.
Antes caminhando para baixo, agora caminhando para cima, col:3;1.
Antes assentados em região ,da sombra da morte,Sal:1;1. Mat:4;14.
Mas agora assentados,em região celestiais Efs:2;6.

Desde a época, em que nossos pais pecaram, lá no Edem, eles foram despedido, expulso
Gen:3:22-23. O SENHOR Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado. 24 E havendo lançado fora o homem, pós querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida.
E a porta do jardim foi guardada.

Isa:59;2. 2 Mas as vossas iniqüidades fazem separaçäo entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que näo vos ouça.
Mas, agora a porta se abriu, para nós, esta porta é Jesus.Jo:10;7,9.
Mat:27:50-E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito. 51 E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras;

Jo:14: 5 Disse-lhe Tomé: Senhor, nós näo sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? 6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senäo por mim,Heb:10: 19-20 Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne,
A porta esta abeta,o pai esta na porta esperando a volta do filho pródigo,Lc:15;11-13,e22-

24.Efs:2; 14-19 Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separaçäo que estava no meio, 15 Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz, 16 E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades. 17 E, vindo, ele evangelizou a paz, a vós que estáveis longe, e aos que estavam perto; 18 Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito. 19 Assim que já näo sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus;

I I cor:5;18-19. E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliaçäo; 19 Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, näo lhes imputando os seus pecados; e pós em nós a palavra da reconciliaçäo. 20 De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.
Ef:3;15.1:10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário