dezembro 19, 2009

Missão

Missão: Deus manifestando o seu mistério, a todos os povos,Rom: 10 8-21.

Na parábola do semeador Jesus faz uma analogia, o evangelho como um mistério do reino de Deus..Mt: 13; 11-12 Mc: 4;11.

Paulo diz: falando em sabedoria de Deus oculta em mistério I cor:2,7-8.
O qual os príncipes deste mundo não o conheceram ;porque se tivesse conhecido nunca crucificaria o rei da glória.

Os judeus julgavam ter o monopólio da fé, e de Deus :
Só adorava em Jerusalém no monte moriá,
Era o único povo de Deus, assim era encinado.

Pois que ? o que Israel buscava não alcançou; mas os eleitos os alcançaram Rom; 11: 7,e 11
Pela sua queda veio a salvação aos gentios.
Queda porque: no cântico de Moises diz que, o senhor o achou Israel no deserto, assim o senhor o guiou, não havia com ele outro Deus estranho fez cavalgar sobre as alturas da terra,e comeu as novidades do campo , fez chupar o mel da rocha azeite da dura pederneira
Manteiga de vacas e leite do rebanho, com gorduras do cordeiros e dos carneiros,que pastam em basã , e dos bodes, com gordura dos rins dos trigos , e bebeste o sangue das uvas, e o vinho puro,
E, engordaste se jesurum, e deu coice no altar, e deixou a Deus que o fez; e desprezou a rocha da salvação , sacrifícios ofereceram a diabo, e não a Deus.
Deus: provocaria a ira e o ciúme com outra nação estranha, assim como eles serviram , a deuses estranhos. Como diz jer:: 2:13 porque, o meu povo fez duas maldades Amim me deixaram, o manancial de água viva , e cavaram cisternas rota , que não reteem as águas.
Eu; colocarei em ciúme com aqueles que não são povo , com gente insensata vos provocarei a ira. Dt: 32;10-20. Rm 10 19 Isaias: 65:1.fui buscado por quem não perguntavam de mim, fui achado por aqueles que não me buscavam: mas eu disse eis me aqui.
Dus passou a régua, sobre todos não viu um justo se quer: Sal 14;2-3. Rm:3;10-12. todos pecaram e destituídas estão da glória de Deus Rm: 3 23. viu todos como ovelha extraviadas Isaias 53:6.
a- Deus enviou o primeiro missionária ao mundo jo:3;16.ele veio p/ todos.
b- Como o bom pastor p/ a s ovelhas perdidas.ele mesmo é a porta para elas Jo:1 10: 9-16.ele não quer que ninguém se perca Tm:2;4.
c- Jesus nos revelou o mistério do evangelho mc:4;11.
d- O mistério que esteve oculto desde a fundação do mundo,e que agora foi manifesto col 1:26-27.
e- Paulo diz: descobrimos-nos o mistério; da sua vontade, segundo o seu beneplácito,e como me foi este mistério revelado a mim, Ef: 1 9 e Ef:3;3. e, foi constituído para fazer notório, o mistério do evangelho Ef: 6;19.
f- Paulo chegou em Atena: encontrou pessoas sabias, que falavam de Deus mas não conheciam, a Deus,At: 17;22-30. Paulo não tornou negligente a vontade de Deus.
g- Jesus nos chamou: e nos constituiu, a dar fruto, jo:15;16 Mt: 28:18-20. ide vós.
h- Ele nos deu poder. Mt: 10:1. Mac: 16:15-20.
i- O profeta Isaias Foi enviado mas ele diz: Senhor quem deu credito a nassa pregação?
j- Não importa não te cale fale,eles crerem ou deixe de ouvir, fale a tempo e fora de tempo,o povo esta confuso, as famílias estão no meio de um fogo cruzado, clamando por socorro em uma guerra travada, sem uma saída , sem uma porta de escape, estão encurralada.
k- Vamos dizer para eles que Jesus é a saída, é o general de guerra, é o nosso socorro,na angustia, é o rochedo forte,vamos dizer que o evangelho de Jesus cristo é o mistério da vitória.
l-
m-

Nenhum comentário:

Postar um comentário