dezembro 27, 2009

Jesus cristo x Alexandre o Grande

a ilustre personagem :Alexandre o grande esta contido entre os mais notaveis homens que definiram o curso da história da humanidade,embora tenha nascido 356 anos a. C.de Jesus cristo, ambos tiveram algo em comum; Alexandre filho do rei Filipe ll;nasceu em um vasto imperio da macedonia, no palácio de pella.

Jesus filho de um pobre carpinteiro; nasceu em uma mangedoura na pequenina cidade de Belém Miq:5;2.

Ambos comessaram as suas atividades, bem cedo : Alexandre,aluno de Aristóteles; e aprendeu: retórica, politica, ciência, medicina, geografia, fisica, arte marciais e doma de animais bravo, se insmpirava nas obras de Euripedes, e pintagoras,aos 13 anos foi conciderado o homem mais sabio do mundo de então.

Jesus aos 12 anos de idade se encontrava entre os doutores da lei Lc 2:40-42,47.e aprendeu com seu pai, a profisão de carpintaria , e também adomou animal chuco só que o animal não pulou;Luc:19;30.por reconhecer o Senhorio; de Jesus.

Ambos morreram muito cedo apenas com 33 anos de idade.
Alexandre fês história , Jesus fês hitória e divideu a história em duas partes a.C . e D c.
Alexandre morreu na babilônia em resplendor, Jesus morreu no calvario em vergonha.
Alexandre conquistou todos os tronos, Jesus conquistou todos os tumulos.
Alexandre escravisou todos os homens, Jeus libertou todos os homens.
Alexandre conquistou seu trono com espada; deramou sangue usando sua autoridade, Jeus conquistou reino, tribos, e liguas; derramando o seu próprio sangue e com amor
Alexandre viveu como milionário, mas morreu como pobre, Jesus viveu como pobre , porem morrendo adquiriu riqueza para milhões,
Alexandre viveu e morreu para si mesmo, Jesus viveu e morreu pela humanidade.
A vida de Alexandre era vista como um grande exido, A vida de jesus era vista como um sombrio fracasso.
Alexandre derramou o sangue de milhões para seu próprio aproveito,Jesus derramou o seu próprio sangue para aproveito da salvação das almas perdidas
Alexandre morreu sendo adorado como um rei no trono, Jesus morreu sendo motivo de zombaria como rei dos judeus;Mat:27:37.
Alexandre procurou ganhar a sua própria vida, para perde lá com a morte,Jesus deu a sua vida Jo:10:11, para encotra la otra vêz ,após a morte. Mat:28:6.
Estes dois homens representam dois modos de vida; todos adotam um ou outro deste modos
No grupo de Alexandre estão: Napolião Bonaparte, Hitler, mussulini, e outros que tem como lema "Ganha tudo que poder."com Jesus estão: O apostolo Paulo, John wesley, Willin Willber -Foece, Abraão Licoln; e outros cujo lema é: Dê tudo o que poder,
Os que dão e os que ganham representam estas duas filosofia de vida .
Os que ganham estão em busca do "ouro." Os que dão estão em busca de Deus.
Aquele que achar a sua vida perde- la-á Mas aquele que perder a sua vida por amor de mim acha-la-á Lc 9: 24. de que lado você;e a Igreja que você dirige está?
lembre se Alexandre é uma figura esquecida e apagada,conquistou todos os reinos de então e perdeu a sua própria alma, Jesus tudo perdeu, mas fundou um reino eterno.

3 comentários: